quarta-feira, 31 de março de 2010

TCNO3

A Empresa

TECNOSOLO Engenharia S.A., ou simplesmente TECNOSOLO, foi fundada em 1957, como uma empresa privada para atuar no campo da mecânica dos solos e afins. Desde então, a TECNOSOLO assumiu a liderança na aplicação e desenvolvimento de tecnologias de ponta. Foi a primeira empresa, reconhecida mundialmente, a aplicar a técnica das ancoragens protendidas na estabilização de terraplenos. Diversos outros processos como as presso-ancorgens e as microancoragens já estão incorporados ao uso corrente da engenharia nacional e internacional.

A atuação da empresa não se limitou, exclusivamente, à sua razão inicial, e dentro de sua expansão natural, rapidamente outras especializações foram implementadas até atingir uma plenitude de eficiência nos diversos campos da engenharia.

A empresa, assim, ao longo de cinco décadas de serviços prestados ao mercado, têm participado de notáveis empreendimentos, todos eles marcantes na história da engenharia brasileira, dentre os quais não podem deixar de ser mencionados a barragem de dupla curvatura da Usina Hidrelétrica do Funil e todo seu Complexo; os metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza; as usinas atômicas de Angra dos Reis; os aeroportos do Rio, Salvador, Natal, Brasília e Vitória; a Ponte Rio-Niterói, a maior do país; três milhões de hectares de sistemas de irrigação e drenagem; e, um conjunto de projetos de infra-estrutura em saneamento, saúde, e habitação.

Todo esse impressionante acervo, fez com que a tradicional e importantíssima Revista Forbes, destacasse a TECNOSOLO como líder de mercado brasileiro de engenharia nesta década.

A TECNOSOLO foi a responsável pela construção da Arena Olímpica do Rio de Janeiro destinada aos jogos Panamericano de 2007.

Essa obra arrojada e moderníssima, agregou a complexidade das mais avançadas tecnologias, sendo a primeira Arena Poliesportiva com cobertura estaiada, do Brasil.

Aliás, desde 1980, quando projetou e construiu a infra-estrutura do Edifício sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social BNDES, a TECNOSOLO vem incorporando em centenas de obras, suas próprias tecnologias voltadas à construção civil.

A atuação da TECNOSOLO, não se limitou ao território brasileiro. Nesses anos, participou, com eficiência, em obras na Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Costa Rica, Nicaraguá, Guatemala, Argélia, Tanzânia e Taiwan.

A marca TECNOSOLO, significa no Brasil, qualidade de excelência, amplamente atestada oficialmente pelas mais confiáveis agências nacionais e internacionais de certificação. Esta marca é de muito valor no mercado da engenharia brasileira e está associada à tecnologia e a uma participação de sucesso em importantes empreendimentos nacionais e internacionais.
E foi esse sucesso crescente que tem garantido à TECNOSOLO, figurar, nos últimos 30 anos, sempre entre as 10 maiores empresas de engenharia do Brasil, no seu segmento.

Com 52 anos de experiência e com uma equipe técnica devidamente registrada e acervada, a empresa pode participar, em igualdade de condições com a concorrência das mais diversas modalidades de licitações envolvendo serviços de engenharia da elaboração do projeto à execução da obra.

Seu foco é o cliente de serviços de obras públicas, mas sua história contabiliza centenas de trabalhos realizados para empresas do setor privado, tais como a Vale, Petrobrás, ArcelorMittal, etc.

-------------------------------------------------------

1) A carteira de serviços a performar (200M) refere-se ao "instantâneo" de dezembro de 2009, ou seja, tudo o que a empresa têm a faturar garantidamente devido a contratos já fechados e iniciados. O tempo de realização desses contratos varia de contrato para contrato mas podemos estimar que o tempo médio dos mesmos seja de 1 ano, ou seja, numa hipótese conservadora, o faturamento da empresa em 2010 situar-se-ia em torno de R$ 200M. Variações para mais ou para menos são explicadas pelo aumento da carteira de serviços ao longo de 2010 (hipótese altamente provável)ou paralisações de contrato por motivos alheios à nossa vontade (como por exemplo paralisações por falta de verba ou falta de pagamentos por parte dos clientes).

2) Quanto à obra da estrada parque Penedo-Visconde de Mauá, o prazo previsto é de 12 meses, terminando em dez/10.


Atenciosamente,


André Luis Camacho
Vice-presidente
Tecnosolo Engenharia SA


--------------------------------------------------------



É isso ai pessoal, marquei a parte mais importante no meu ver, COPA DO MUNDO e OLIMPIADAS estão vindo aí, portanto perspectivas são excelentes para a empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário